Diariamente, a temperatura dentro do carro passa por constantes mudanças. Seja um ar-condicionado automático ou manual, o controle da temperatura é importantíssimo para evitar o mal estar dentro do veículo.
Leia também: CUIDADOS COM O CINTO SÃO ESSENCIAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA AO DIRIGIR
No entanto, apesar de ambos os componentes contarem com semelhanças, como o rendimento térmico e peças, as diferenças ainda prevalecem quando comparamos um com o outro.
Como principal diferença entre os modelos, é possível citar o controle de temperatura. No caso do ar-condicionado automático, há maior capacidade de manter o clima desejado, independente das condições no exterior do veículo. Isso significa que, mesmo que o carro esteja em um local muito quente, o motorista pode optar por escolher a temperatura deseja e terá a garantia de que a mesma se instalou por todo o automóvel.
Agora, quando falamos dos sistemas manuais, o controle é menos preciso. Nesse caso, o motorista precisa optar pela temperatura de acordo com as suas sensações. Além disso, uma outra desvantagem do ar-condicionado manual é o fato de sofrer com as mudanças do clima. Por conta disso, é necessário ficar regulando a temperatura constantemente.
Leia também: LAVAGEM AUTOMOTIVA: DEIXAR DE LIMPAR O CARRO PODE AFETAR A CONDUÇÃO
A Romero Serviços Automotivos é referência em trabalhos de excelente qualidade na região de Caieiras – SP. Fundada em 1978, a oficina já teve seu trabalho reconhecido por meio de prêmios por desempenho e com a certificação concedida pela Automotive Service Excellence (ASE), instituição americana especializada em atestar mãos de obra do setor de reparação.
Prestamos serviços de elétrica, suspensão, alinhamento, balanceamento, injeção eletrônica, funilaria e pintura, higienização de ar-condicionado, polimento e cristalização, mecânica em geral, entre outros. Conheça mais dos nossos serviços acessando nosso site, Facebook e Instagram.
® 2019 - Romero Serviços Automotivos - Todos direitos reservados. Website desenvolvido por Alliance Comunicação